Praça dos Romeiros fica lotada de devotos na ultima novena do Santo das Chagas
4 outubro

Praça dos Romeiros fica lotada de devotos na ultima novena do Santo das Chagas

Um verdadeiro mar de romeiros e devotos estiveram presentes hoje (03), na Praça dos Romeiros, para celebrar o último dia do novenário de São Francisco das Chagas. A Família Franciscana do Brasil – FFB, Ordem dos Frades Menores – OFM, Irmãs Clarissas, Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição – SMIC, Ordem Franciscana Secular – OFS, Irmãs Josefinas e Juventude Franciscana – JUFRA foram os responsáveis pela noite.

A noite foi marcada pelo trânsito de São Francisco, encenado por jovens de vários grupos e pastorais. O trânsito marca a passagem da vida de Francisco para a outra, isto é, de sua morte, que aconteceu no dia 03 de outubro de 1226.

Frei Éderson Queiroz, OFM – Presidente da Conferência da Família Franciscana do Brasil – CFFB, foi o pregador da noite, onde deixou uma bela reflexão para aquela multidão.
“Não há nenhuma realidade humana, familiar, social, eclesial que não possa ser reconstruída”, fala Frei Éderson.

O Frade da Conferência ainda ressalta sobre a realidade humana que vivemos hoje: “A misericórdia é irmã da indignação, o cristão tem que estar indignado com a miséria, com a exploração, com a corrupção, com a mentira e com a perversidade deste mundo.”

Também marcou presença na Procissão do Painel de São Francisco e na Praça, o Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, que foi saudado pelo pároco e reitor do Santuário, Frei Marconi Lins, OFM.

Colaborou com texto: Verlenia Lima
Fotos: Jander Silva / Marcelo Moreno

Publicação de conteúdos de mídias: Equipe de Comunicação de Mídias/P@scom.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *