Multidão de fiéis participam da sexta noite do novenário do Santo das Chagas
1 outubro

Multidão de fiéis participam da sexta noite do novenário do Santo das Chagas

Dom Frei Beto Breis, Ofm.

Milhares de romeiros do Ceará e de todo o Nordeste, especialmente do Piauí e Maranhão lotaram a Praça dos Romeiros hoje, sábado (30), para celebrar a sexta novena em louvor a São Francisco das Chagas.

A noite foi sob a responsabilidade da catequese, batismo e crisma, onde membros participaram da procissão da Palavra. Os estados homenageados foram Acre e Tocantins. O grupo Santa Clara animou a novena.

D. Frei Carlos Alberto Breis (OFM), Bispo da Diocese de Juazeiro, Bahia foi o pregador da noite, onde refletiu acerca do subtema: “São Francisco: um homem eucarístico.”

O Bispo, em sua homilia, falou da importância da eucaristia na vida de Francisco de Assis, em que o mesmo nos deixa com a missão de fazer da eucaristia um projeto de vida.

D. Frei Carlos Alberto ainda deu ênfase sobre a crise: “vivemos em uma crise econômica e política que ameaça os direitos dos mais pobres, porém, essa crise tem como raiz um crise muito mais profunda: a crise da ética e dos valores.”

Nesta sexta novena, foi feita a primeira coleta que será destinada à Pastoral Vocacional. No domingo e na segunda-feira feira também haverá.

Colaborou com texto: Verlenia Lima
Fotos: Jander Silva

Publicação de conteúdos de mídias: Equipe de Comunicação de Mídias/P@scom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *