Celebrada quinta noite de novena a São Francisco em Canindé
1 outubro

Celebrada quinta noite de novena a São Francisco em Canindé

Nesta sexta-feira (29), quinta noite de novena em preparação para o dia de São Francisco foi celebrada, onde multidão de romeiros e paroquianos lotaram a Praça dos Romeiros e também a procissão.

Pe. Marcelo Marques Santana, pároco da paróquia de Nossa Senhora do Rosário em Recife, Pernambuco, foi o pregador da noite, refletindo o subtema: ” O Senhor me deu irmãos para encher a terra com o Evangelho de Cristo.”

O pároco da cidade de Tejipió deixou uma forte reflexão sobre as Sagradas Escrituras. “O Evangelho de Cristo precisa gritar nas nossas vidas, precisa falar através das atitudes”, disse.

Por fim, Pe. Marcelo ainda diz: “Quando o Painel de São Francisco passar entre nós, possamos fixar nossos olhos no Irmão das Chagas, pedindo a graça a graça da fraternidade e do amor para superar desavenças e tudo que nos separa de viver em unidade.”

A noite foi dedicada aos estados do Pará e Amazonas. Os responsáveis foram Pastoral Familiar, Encontro de Casais com Cristo (ECC) e Catequese Matrimonial. Os cânticos ficaram na responsabilidade do grupo São José.

Colaborou com texto: Verlania Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *