Multidão participa da primeira noite de Novena a São Francisco
25 setembro

Multidão participa da primeira noite de Novena a São Francisco

Aconteceu nesta segunda-feira (25), a primeira novena em louvor a São Francisco das Chagas, na Praça dos Romeiros. “São Francisco, homem católico e apostólico” foi o subtema da noite, os responsáveis foram as escolas municipais, estaduais e particulares, grupo de cântico São Braz e o Ceará como estado homenageado.

Após a procissão do painel, que saiu da Basílica as 17h30, uma verdadeira multidão de devotos se reuniram na Praça dos Romeiros para a primeira noite de novena no segundo dia de festa. A acolhida foi feita pelo pároco e reitor do Santuário de São Francisco das Chagas, Frei Marconi Lins (OFM).

Refletiu o subtema, o ministro provincial Frei João Amilton (OFM), que saudou romeiros, frades, escolas e vocacionados.
Em suas palavras, afirmou que Francisco mergulhou na vida dos pobres e da igreja como sinal de transformação.
“Vamos sair daqui fazendo nossa caminhada como cristãos, animando nossos grupos, nossas paróquias, nossas pastorais para que possamos desfrutar uma vida mais justa, humana e fraterna”, finaliza Frei Amilton.

A novena também foi marcada por manifestação de professores da rede municipal que se encontram de greve, onde Frei Jonaldo Adelino (OFM), animador oficial do novenário, fez uma prece para que professores e alunos sejam mais valorizados no seu trabalho e na sua missão.

Colaborou com texto: Verlenia Lima

Publicação de conteúdos de mídias: Equipe de Comunicação de Mídias/P@scom

2 Comments

  1. a festa de são francisco sempre é momento de reflexão e acolhida para com os sofrimentos que regem nosso povo sou canindeense. atualmente não estou em Canindé mais me orgulho desse momento religioso. aqui deixo minha gratidão a todos que direta ou indiretamente organiza os festejo a são francisco, e de uma forma toda especial aos frades franciscano a saudação de paz e bem.

  2. Parabéns pelo portal exclusivo da nossa Festa, realmente precisava e faz um elo entre todos que estando presentes ou não, vivem esse grande momento de fé e devoção!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *