Santuário de São Francisco das Chagas celebra Festa do Perdão de Assis
15 agosto

Santuário de São Francisco das Chagas celebra Festa do Perdão de Assis

No dia 2 de agosto, em todas as igrejas franciscanas, é celebrado o Perdão de Assis, ou a Indulgência da Porciúncula. A origem desta graça está ligada à história da pequena Porciúncula, dentro da Basílica Santa Maria dos Anjos, em Assis, na Itália.

Em meio às celebrações eucarísticas e procissão programadas para essa data, ocorrerá o lançamento do cartaz e outros materiais de divulgação da Festa de São Francisco das Chagas 2017, que tem como tema “Francisco, restaura minha Igreja!”, com coletiva de imprensa às 16h.

A data marca também o início do ciclo de romarias, que se intensificam a partir de agosto e mantêm-se fortes até fevereiro. Todos os romeiros e devotos de São Francisco são convidados a participar dos eventos programados em Canindé. Aqueles que não puderem comparecer ao Santuário nessa data, poderão acompanhar a transmissão da Santa Missa através do site do Núcleo Televisivo do Santuário (NTS) às 18h.

 

Confira a programação completa:

6h – Santa Missa na Basílica

9h – Celebração na Basílica com a Ordenação Presbiteral dos frades: Frei Francisco Rogério, de Mossoró-RN, e Frei Ricardo, de Campo Formoso-BA. Celebrante: Dom Frei Beto Breis, OFM.

16h – Coletiva de imprensa na Basílica e lançamento do Cartaz e outros materiais de divulgação da Festa de São Francisco das Chagas 2017.

17h30 – Procissão com a imagem de Nossa Senhora dos Anjos, saindo da Igreja das Dores.

18h – Missa Festiva na Basílica, transmitida na internet, pelo Núcleo Televisivo do Santuário (NTS), na página: www.santuariodecaninde.com/comunicacao/web-tv-vivo/

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *